Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

OPERAÇÃO CALVÁRIO: Conselho Nacional prepara inspeção no MP da Paraíba para avaliar divergências internas e lentidão de investigações

Os ruídos das divergências internas do Ministério Público da Paraíba, sobre a condução de algumas investigações tocadas pelo Gaeco como a Operação Calvário, soaram tão alto que chegaram a Brasília. Precisamente ao Conselho Nacional do Ministério. Conforme, aliás, já especulado desde a semana passada (mais em http://bit.ly/2m4ai7c).

Informações obtidas pelo Blog, com exclusividade, na noite desta terça (dia 1), indicam que está a caminho uma inspeção do Conselho Nacional, próxima semana, no MP da Paraíba. Há a preocupação de que divergências internas, e também influências de forças externas, poderiam estar comprometendo o andamento das investigações em prejuízo do nome da instituição.

Até onde o Blog pode apurar, o objetivo de setores hostis à Calvário seria o de frear o curso das investigações, especialmente a partir da delação da ex-secretária Livânia Farias que, inclusive, já resultou no desvendamento do escândalo do Propinoduto. Foram especialmente esses abalos sísmicos captados pelos sensores do Conselho Nacional.

Há a constatação de que, apesar das investigações terem chegado a vários figurões, há meses não ocorrem novas fases da Operação Calvário.

Blog do Hélder Moura
 

 

Deixe um comentário