Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Villa Sanhauá é modelo em Seminário Soluções Urbanas e Habitação do Jornal do Commercio

A Villa Sanhauá, no Centro Histórico de João Pessoa, vai ser apresentada como uma solução urbana criativa, durante a realização do Seminário Soluções Urbanas de Habitação, promovido nesta quarta-feira (25), em Recife, pelo Sistema Jornal do Commercio de Pernambuco. O evento vai ter a participação de representantes de todos os Estados do Nordeste, com apresentação de experiências executadas em outros estados do Brasil.

O Projeto da Villa Sanhauá vai ser mostrado como modelo durante o painel “Experiências Positivas – soluções”, cujos debatedores vão ser o secretário-adjunto de Habitação da  Prefeitura de João Pessoa, André Coelho, que vai explicar a experiência da Villa Sanhauá; Matheus Cardoso, empreendedor social e fundador do Moradigna, um programa habitacional executado no Estado de São Paulo; e o secretário municipal de Infraestrutura e presidente da Emurb da Prefeitura de Aracaju, Antônio Serio Ferrari.

“Pra nós que fazemos a Secretaria de Habitação da Prefeitura de João Pessoa, é um orgulho e uma satisfação ver que o nosso Projeto da Villa Sanhauá vai ser apresentado como uma experiência positiva em um seminário que vai discutir as questões ligadas à habitação. É gratificante saber que o nosso projeto é um exemplo positivo de solução tanto de preservação do nosso patrimônio, como de urbanismo e opção de moradia”, comentou a secretária de Habitação, Socorro Gadelha, lembrando que recentemente a Villa Sanhauá foi premiada em um evento nacional que reuniu experiências  de todo o Brasil, em Foz do Iguaçu.

No seminário, o projeto da Villa Sanhauá vai ser apresentado pelo secretário-adjunto de Habitação, André Coelho, que vai explicar como foi todo o processo de restauração e ocupação posteriormente. “O projeto da Villa Sanhauá é um modelo a ser seguido, por ser uma solução urbana criativa. Nós preservamos os nossos prédios históricos e, com a ocupação, nós conservamos o lugar, dando vida nova a recantos que  estavam esquecidos em nossa cidade”, ressaltou.

O outro painel do seminário vai discutir “Marcos Regulatórios e Moradias Sociais”, cuja exposição vai ser feita pelo superintendente de Estruturação de Projetos da Prefeitura de São Paulo, Marcelo Ignatios. Também vão participar do painel, o arquiteto e urbanista de Pernambuco, Antônio Alexandre, o presidente da ACLF Empreendimentos, Avelar Loureiro Filho. O moderador do debate vai ser o arquiteto urbanista e professor da UFPE, Geraldo Marinho.

Deixe um comentário