Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PALANQUE POLÍTICO: “Lula Livre” é a principal bandeira de ato público em Monteiro

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e o presidente Estadual do PT, Jackson Macedo se esforçaram para tentar passar para opinião pública que o evento, em Monteiro, denominado de SOS Transposição, não era um ato político em favor do ex-presidente Lula (PT). No entanto, a principal pauta do evento foi o “Lula Livre”.

Mesmo preso por corrupção, Lula foi o protagonista do ato político. Militantes da esquerda com faixas, bandeiras e bonecos gigantes do ex-presidente pediam a liberdade dele. A defesa da Transposição ficou em último plano, já que era apenas a narrativa para atrair lideranças em prol do “Lula Livre.

Isso explica a ausência das principais lideranças da Paraíba no ato, a exemplo do governador João Azevêdo (PSB). Demonstrando amadurecimento político e responsabilidade administrativa, João não poderia participar de um ato que visa apenas alimentar a queda de braço entre a esquerda e o governo Bolsonaro.

Além de Ricardo, organizador do evento, participaram do ato político, o ex-presidenciável, Fernando Haddad, a presidente Nacional do PT, Gleisi Hoffman, os senadores Humberto Costa (PT-PB), Veneziano Vital do Rêgo (PSB), os deputados federais, Gervásio Maia (PSB), Damião Feliciano (PDT), Frei Anastácio (PT), além dos deputados estaduais, Anísio Maia (PT), Buba Germano (PSB), Estela Bezerra (PSB) e Cida Ramos (PSB), Jeová Campos (PSB) e Chió (Rede).

Deixe um comentário