Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo reúne mais de 700 pessoas em audiência do Orçamento Participativo no Geisel

Mais de 700 pessoas se reuniram com o prefeito Luciano Cartaxo e auxiliares da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) na noite desta quinta-feira (5), para discutir demandas e melhorias para 17 bairros da Capital que englobam a 5ª e 7ª Regiões de Participação Popular do Orçamento Participativo (OP). A terceira audiência do ciclo do OP aconteceu na Escola Municipal Fenelon Câmara, no Geisel, onde também foram homologadas as candidaturas dos moradores para o Conselho Regional do OP.

“Estamos instituindo na cidade de João Pessoa uma verdadeira cultura de participação popular. E as demandas realizadas pela nossa gestão são fruto deste diálogo que nós realizamos dentro do entendimento de que a Prefeitura deve atender às prioridades escolhidas pelo povo. Por isso estamos aqui em mais duas regiões para dizer que fizemos muita coisa, estamos fazendo e ainda vamos fazer muito mais para que todos tenham uma vida com mais qualidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A 5ª Região é formada pelos bairros José Américo, Água Fria, Cidade dos Colibris (I e II), João Paulo II, Ernani Sátiro, Esplanada, Costa e Silva, Grotão, Geisel e Funcionários II, III e IV. Faz parte ainda as comunidades Jardim Nova Canaã, Colibris, Laranjeiras, Boa Vista, Citex, Nova República, Nova Trindade III, Lago Sul, Arame, 1º de Abril, Lava Jato, Maria de Nazaré, Presidente Médici, Gauchinha, Taipa e Sesi.

Além disso, a 5ª Região engloba o Conjunto da FAC I e II (José Américo), Conjunto dos Radialistas (Geisel), Condomínio Fraternidade (Funcionários IV), Jaqueiras I, II, III e IV (José Américo) e os Loteamentos Jardim Sepol (Ernani Sátiro), Santa Verônica (José Américo), Mares do Sul (José Américo), Quadra Mares (José Américo), José Mariz I (José Américo), Brasa Mar (José Américo), Greenville (Grotão) e Morada Verde (Grotão).

Já a 7ª região abrange os bairros do Cristo, Jaguaribe e Rangel, bem como as Comunidades Boa Esperança, Jardim Bom Samaritano, Riacho Doce/ Ceasa, São Geraldo, Redenção, Jardim Itabaiana, Bela Vista, Da Mata, Matinha, Monte Cassino, Paturi, Cemitério e o Residencial Vale das Palmeiras.

O prefeito destacou que estas duas regiões vêm recebendo uma série de investimentos em diversas áreas, como iluminação pública, escolas, postos de saúde, praças e obras de infraestrutura como o Mais Pavimentação e Ação Asfalto. “Estas obras acontecem porque a Prefeitura trabalha por quem mais precisa e sabe ouvir destas pessoas quais as reais necessidades em todos os bairros da cidade”, disse.

Deixe um comentário