Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vereador quer estabelecer que salário dos vereadores de JP seja igual ao de professor

Em entrevista à imprensa pessoense o vereador João Almeida (SD) está editando um projeto para estabelecer que o subsídio dos vereadores de João Pessoa passe a ser o teto pago aos professores da rede municipal de ensino. Segundo João, vai haver uma solicitação de apoio dos vereadores que estão se posicionando contra a elevação de 27 para 29 o número de parlamentares na Capital. Atualmente, os vereadores de João Pessoa recebem R$ 15 mil por mês.

O vereador pessoense disse que a medida é constitucional e não afeta o que estabelece a constituição. “A constituição diz o teto do valor que um vereador pode receber e não o mínimo”, argumenta.

Almeida acredita que não encontrará resistência de parte dos vereadores, já que um grupo de parlamentares, pela moral e economicidade, têm se pautado contra a mudança no número de vagas na CMJP.

João Almeida é relator, na Comissão de Orçamento, da emenda a Lei Orgânica do Município que altera o número de vereadores de João Pessoa e deve apresentar parecer favorável.

Redação com Politicaetc

Deixe um comentário