Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Vitória dos Médicos brasileiros”, comemora Ruy Carneiro ao aprovar relatório que cria Médicos pelo Brasil

Após 8 audiências públicas, mais de 30 horas de debate no Congresso Nacional e inúmeras reuniões com representantes do Ministério da Saúde e da comunidade médica, foi aprovado nesta quarta-feira (25) o relatório que cria o programa Médicos pelo Brasil. “É uma vitória dos médico brasileiros e estabelece uma carreira federal do médico de família”, comemora Ruy.

O trabalho foi conduzido no Congresso Nacional pelo deputado federal paraibano Ruy Carneiro, presidente da Comissão que debateu a Medida Provisória 890/2019, de criação do programa.

“O sentimento é de dever cumprido, de construção de consenso, de um diálogo muito maduro tanto dos representantes do governo e da oposição quanto de representantes de médicos de todas as regiões do País. Quem ganha é a população, principalmente quem mora em estados como o que eu represento, a Paraíba, que é muito carente dessa assistência médica, desde cuidado próximo de um profissional de saúde “, celebrou, emocionado, o parlamentar paraibano.

O Médicos pelo Brasil vai contratar 18 mil novos médicos de saúde da família e comunidade para atender à população em todas regiões do país, com 55% deste contigente reservados às regiões Nordeste d Norte.

O projeto segue agora para votação no plenário da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, antes de seguir para sanção presidencial.

Deixe um comentário