Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“LED nas Ruas” chega ao Centro Histórico de João Pessoa

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, acompanhou, na noite desta quarta-feira (25), a conclusão da implantação do programa LED nas Ruas em vias do Centro da Capital. Avançando por toda a cidade, o maior programa de modernização do parque de iluminação pública já realizado na Capital paraibana pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) está concluindo os serviços nas Avenidas Getúlio Vargas, João Machado e Corálio Soares, dentro do pacote que vai substituir a iluminação de 234 ruas de oito bairros de todo o Centro Histórico da Capital.

Na Avenida Corálio Soares os trabalhos já foram concluídos e substituídos 27 pontos de iluminação. O trabalho também já foi encerrado na Avenida João Machado, com 77 pontos. A implantação agora está na Avenida Getúlio Vargas, onde serão substituídos 40 pontos, totalizando 144 substituições pelos novos refletores e um investimento nesta etapa de R$ 241,8 mil. Neste pacote do LED nas Ruas no Centro Histórico, serão investidos, no total, R$ 1,6 milhão e 2.400 pontos de iluminação serão modernizados com refletores em LED.

“Além de investirmos na implantação do programa LED nas Ruas em diversos bairros como o Alto do Mateus, Cidade Verde e Bairro das Indústrias, além de grandes corredores, também estamos levando esta nova iluminação para o Centro Histórico. A região já vem passando por uma grande transformação em sua infraestrutura e recuperação de seus espaços, como a Lagoa, Bica, praças, Villa Sanhauá, e a nova iluminação também contribui para nosso objetivo de torná-la um polo turístico, econômico e cultural”, afirmou Luciano Cartaxo.

As 234 ruas do Centro Histórico da Capital que serão contempladas com esta nova fase do programa atingem nove bairros para onde elas se estendem. Os bairros são Centro, Varadouro, Tambiá, Róger, Trincheiras, Cordão Encarnado, Jaguaribe, Cruz das Armas e Torre. Os trabalhos são desenvolvidos pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) e consistem na substituição dos pontos de iluminação ornamental de vapor metálico ou vapor de sódio pelos refletores de LED, que são mais modernos e sustentáveis, devido à economia no consumo de energia.

Deixe um comentário