Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo recebe diretorias da Anape/Aspas e trata de pleitos de interesse dos procuradores do Estado da Paraíba

O fortalecimento do diálogo e o estreitamento de laços entre o Poder Executivo e uma carreira essencial para o bom andamento da gestão, geração de políticas públicas e êxito na administração. Este foi o principal saldo da audiência mantida pelo governador da Paraíba, João Azevêdo, e as diretorias da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape) e da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), no final da tarde desta segunda-feira (23), na Grana Santana, em João Pessoa. O encontro contou com a presença do procurador-Geral do Estado, Fábio Andrade.

Esta foi a segunda vez que João Azevêdo recebeu os representantes da Aspas e o primeiro encontro com os membros da Anape. Na oportunidade, foram debatidos temas de interesses da categoria. O presidente da Anape, Telmo Lemos Filho, apresentou ao chefe do Executivo Estadual a situação da categoria no âmbito local e nacional.

Telmo Lemos relatou os principais pleitos dos procuradores de Estado no cenário nacional, destacando a atuação legislativa da Anape na garantia dos direitos daqueles que defendem o erário. “Tivemos a oportunidade de expor ao governador toda a nossa atuação nas demandas de interesses dos estados. O papel dos Procuradores de Estado é de fundamental importância para garantir o desenvolvimento da boa gestão pública”, explicou o presidente da Anape.

O presidente da Aspas, Flávio Lacerda, destacou a satisfação da categoria ao enxergar em João Azevêdo a disposição para dialogar com a carreira, mostrando transparência no que diz respeito aos números do Estado. Segundo ele, a reunião foi importante para o aprofundamento das relações entre o chefe do Executivo e os procuradores.

“O governador foi bastante sensível às nossas demandas e comprometeu-se a determinar a realização de estudos para avaliar os principais pleitos da nossa categoria, e atender às reivindicações apresentadas dentro dos limites do Estado, a exemplo da Lei de Responsabilidade Fiscal”, destacou.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, recebeu as demandas e afirmou que buscará a melhor solução. João Azevedo ressaltou o papel da Procuradoria Geral e a importância fundamental dos procuradores no suporte à gestão, implantação de políticas públicas e condução dos destinos da administração estadual.

Na avaliação de Sanny Japiassu, presidente do Conselho Deliberativo da Anape, foi uma reunião proveitosa, que propiciou um espaço para estabelecer uma conversa franca e aberta, na qual foi possível esclarecer as questões relativas aos Procuradores do Estado. “A participação do presidente da Anape, que conduziu muito bem o diálogo e trouxe o panorama da carreira a nível nacional, foi fundamental”, ponderou.

CONCURSO PÚBLICO

Ainda durante a audiência, A Aspas reiterou a importância da realização de concurso público para ingresso de novos procuradores do Estado na PGE-PB. De acordo com Flávio Lacerda, a Associação reiterou o compromisso de atuar como parceira nas ações preparatórias para o certame. “João Azevêdo ainda na campanha eleitoral firmou o compromisso com a carreira para a realização do concurso público, hoje tão necessário devido ao déficit de profissionais de carreira em atuação na Procuradoria. Ele se mostra sensível a este importante pleito”, comentou.

Também estiveram presentes na reunião: Renovato Ferreira, vice-presidente da ASPAS; Felipe Souto, Diretor de Relações Institucionais da ASPAS; Felipe Silvino, procurador do Estado; e Deoclécio Moura, procurador do Estado aposentado.

Deixe um comentário