Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy irá destinar recursos para entidade que acolhe crianças vítimas de abuso sexual, em João Pessoa

O deputado federal Ruy Carneiro esteve nesta segunda-feira (23), na Comunidade Filhos da Misericórdia, Fundação Padre Pio, em João Pessoa. A entidade funciona na Capital desde 2008 e realiza vários trabalhos sociais, dentre eles o acolhimento de crianças que têm pais dependentes químicos ou que já sofreram abuso sexual, além de dar assistência a cerca de 200 moradores de rua diariamente.

O objetivo da visita de Ruy foi garantir apoio ao trabalho desenvolvido pela Fundação através de emenda parlamentar e apresentar a cartilha “Em Defesa da Assistência Social no Brasil”, desenvolvida no seu mandato para orientar instituições sociais a receber recursos federais.

“Fico muito feliz em ajudar entidades que desenvolvem trabalhos tão sérios como este. A Cartilha vai ajudar na orientação, no passo-a-passo, para o recebimento do recurso. Mas aqui na presença do Padre George que nos recebeu tão bem, quero dizer que vou destinar parte dos recursos em emenda parlamentar para ajudar nos excelentes serviços prestados aos pessoenses e à população do nosso Estado”, disse.

Sobre os trabalhos desenvolvidos pela Fundação, Ruy completou dizendo. “Até me emociono ao falar sobre o cuidado com estas crianças. Sou pai e sei que não é fácil ouvir relatos reais de abuso sexual infantil e outras atrocidades. Esse acolhimento é importantíssimo e tem o apoio da Juizado da Infância e Ministério Público da Paraíba. Também soube do trabalho com os moradores de rua que proporciona banho, corte de cabelo, jantar, roupa. E o encaminhamento de 12 deles para o tratamento da dependência química com apoio de outra entidade parceira. Ou seja, contribuições de grande relevância”, frisou.

Padre George falou sobre sobre a importância deste apoio e os próximos projetos da Fundação “Esta cartilha é um presente, pois nossas instituições estão com muita dificuldade. Ela ensina o caminha das pedras para alçar voos. Parabéns ao deputado por esta iniciativa e agradeço por nos ajudar. Vamos lançar outros projetos, como por exemplo, trabalho com idosos com câncer, crianças com Microcefalia e suas mães, além de berçário. Feliz em termos o deputado Ruy Carneiro como apoiador”, concluiu.

Deixe um comentário