Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Moradores do Bairro dos Estados se organizam em defesa dos direitos coletivos

Os moradores do Bairro dos Estados estão se organizando para a defesa de seus direitos coletivos. Um grupo no aplicativo de mensagens whatsapp tem possibilitado interação, solidariedade e informação.

A iniciativa visa, inicialmente, o compartilhamento de informações de interesse de toda a comunidade do bairro e algumas adjacências como Ipês, Pedro Gondim, 13 de Maio, Mandacaru.

“A segurança pública, diz a constituição federal no seu Art. 144, é um dever do Estado, mas também direito e responsabilidade de todos, por isso temos que nos unir e fazer a nossa parte de alguma maneira” diz Décio Neves, morador e idealizador do grupo.

Em tempos de intenso convívio em redes sociais e experiências boas e outras não tão confortáveis, o grupo possui regras rígidas objetivando respeitar, em primeiro lugar, o interesse coletivo: nada de conversas fora do foco da comunidade e outros comportamentos já tão rejeitados em outras experiências.

Para muitos dos atuais membros do grupo, é preferível passar vários dias sem nenhuma postagem a ter o dissabor de ver o espaço ocupado por conteúdos infrutíferos no ponto de vista do conjunto dos moradores. A intenção é, com o aumento da participação, uma vez constituído o grupo do bairro, segmentar por grupos de ruas, tendo um, ou mais moradores, por rua, como representantes das mesmas no chamado “grupão.”

As pessoas interessadas em participar do projeto podem entrar em contato com Décio Neves através do próprio app no numero 83-99905-5681.

Deixe um comentário