Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Dois projetos do deputado Galego Souza são aprovados na CCJ e seguem para avaliação no plenário da ALPB

Dois projetos significativos de autoria do deputado estadual Galego Souza (Progressistas) foram aprovados pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

Uma das propostas versa sobre a instituição do Dia dos Surdos no âmbito do estado da Paraíba.

De acordo com Galego a medida busca criar mecanismos e políticas de proteção aos direitos da comunidade surda brasileira e em especial a paraibana.

“A instituição de uma data alusiva à causa é uma forma de conscientizar a sociedade acerca da comunidade surda e do quanto se fazem necessárias as práticas de inclusão na sociedade o exercício da dignidade e cidadania” declarou.

O dia 26 de setembro foi escolhido por já se relembrar, através do Dia Nacional do Surdo, as lutas históricas da comunidade em busca de melhores condições de vida, trabalho, educação saúde, dignidade e cidadania.

O outro projeto, também aprovado na CCJ e que deverá beneficiar os paraibanos, institui a Semana da Mulher Rural, na Paraíba.

A proposta visa homenagear as mulheres que trabalham na Zona Rural reconhecendo suas lutas e suas conquistas.

A ideia é que a semana marque ações, palestras, debates, encontros, e eventos voltados para esse público batalhador que trabalha incansavelmente para o desenvolvimento da Paraíba.

“Essas mulheres estão presentes fortemente na agricultura familiar no nosso estado. São agricultoras assalariadas, assentadas, pescadoras, indígenas, quilombolas, entre outras que desempenham um papel muito importante e que geram a vida inclusive nos lugares mais secos e longínquos. E merecem com toda a certeza uma homenagem e ações voltadas em seu benefício” destacou o deputado.

Caso os dois projetos sejam aprovados em plenário devem seguir para a sanção do governador.

Deixe um comentário