Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo reúne moradores da 1ª e 13ª regiões em Audiência do OP e estimula participação popular

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, realizou, na noite desta quinta-feira (12), mais uma Assembleia Regional do Ciclo 2019 do Orçamento Participativo (OP) com a presença dos secretários e auxiliares da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e os moradores da 1ª e 13ª Região de Participação Popular (RPP). A partir deste diálogo direto com a população, a atual gestão avança com mais obras e serviços por toda a cidade, atendendo às prioridades elegidas pelos próprios moradores. Durante a assembleia, foram homologadas as candidaturas para o Conselho Regional do Orçamento Participativo.

“Nossa gestão tem credibilidade e conquistou a confiança da população graças ao trabalho que realizamos por toda a cidade, por quem mais precisa e melhorando a qualidade de vida e o acesso aos serviços públicos. Prova disso é que as pessoas fazem questão de participar das audiências do Orçamento Participativo e saem de suas casas nas quintas à noite para estes encontros porque sabem da importância deste instrumento para o desenvolvimento da cidade e para verem suas demandas se tornarem realidade”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A assembleia aconteceu na Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho, bairro que integra a 13ª Região de Participação Popular (RPP) composta ainda pelos bairros do Centro, Torre, Expedicionários e Miramar, além das comunidades Padre Hildon Bandeira, Cafofo/Liberdade, Brasília de Palha, Vila Tambauzinho, Tito Silva, Miramar e Travessa Yayá. Nesta região foram entregues recentemente, a partir das demandas do OP, por exemplo, a Praça Pedro Gondim e a pavimentação da Rua Moema Palmeira Sobral. E tem muita obra de infraestrutura ainda em andamento, como o recapeamento asfáltico de outras 24 vias.

A 1ª Região de Participação Popular abrange os bairros Aeroclube, Bessa, Jardim Oceania, Manaíra, Jardim Luna, Brisamar, João Agripino e São José, além das comunidades São Luiz, São Gabriel, São Mateus, Travessa Washington Luís e Chatuba I, II e III. Nesta região, o OP já foi responsável, por exemplo, pela requalificação do Bairro São José, pavimentação e recapeamento asfáltico como da Rua Presidente Café Filho e do Retão de Manaíra, onde também foi implantada a iluminação em LED e cobertura da área da feira do Mercado do Bessa. A região tem em execução a obra da primeira EcoPraça da Paraíba.

Deixe um comentário