Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Xeque-mate: Juiz determina soltura de Leto Viana e mais três

Alvará de soltura foi expedido nesta sexta-feira e prisões foram convertidas no cumprimento de medidas cautelares

 

O juiz Henrique Jorge Jácome, responsável pela operação Xeque-Mate na Comarca de Cabedelo, expediu nesta sexta-feira (6) alvarás de soltura para quatro réus. Os beneficiados foram o ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana (PRP), além de Antônio Bezerra do Vale Filho, Lúcio José do Nascimento Araújo e Tércio de Figueiredo Dornelas Filho. Todos tinham tido o mesmo pedido negado pela juíza substituta, Hygina Josita Simões de Almeida, há um mês.

Os réus foram presos na primeira fase da operação Xeque-Mate, em 3 de abril do ano passado. Eles foram acusados de participação em uma organização criminosa, que se instalou em Cabedelo a partir da compra do mandato do ex-prefeito Luceninha, que renunciou ao cargo em 2013. Em depoimento em juízo, eles reconheceram os crimes apontados em investigação da Polícia Federal e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba.

Eles tiveram a prisão preventiva convertida no cumprimento de medidas cautelares. Entre eles, está a entrega dos passaportes. Com a decisão, eles vão poder responder ao processo em liberdade. Para a decisão, os réus tiveram a favor deles o parecer do Ministério Público da Paraíba. Os promotores entenderam que como foi finalizado o período de instrução e todos colaboraram, não haveria necessidade mais de manter as prisões cautelares. Caso sejam condenados, ao final do processo, eles poderão voltar a ser presos.

Blog do Suetoni

Deixe um comentário