Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro assume presidência da comissão para analisar o programa Médicos pelo Brasil

O Congresso instalou quatro comissões mistas para analisar medidas provisórias. A comissão da MP 890/19, que cria o programa Médicos Pelo Brasil para substituir o Mais Médicos, terá como presidente, o deputado Ruy Carneiro (PSDB-PB); e como relator, o senador Confúcio Moura (MDB-RR).

Ruy elogiou a proposta do governo. Para ele, a iniciativa é extremamente positiva por ser mais ampla que o programa anterior. “Projeto garante atendimento de saúde básica no País e vai realmente levar médicos a quem mais precisa, às comunidades mais distantes, ribeirinhas, indígenas”, destacou.

Ele não descarta melhorias na medida, que já recebeu mais de 300 emendas, e anunciou a realização de audiências públicas nas próximas três semanas. Duas já serão na semana que vem, na terça-feira (27) e na quarta-feira (28). A primeira para ouvir o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

A previsão do deputado paraibano é a de que o relatório seja apresentado no dia 24 de setembro, na semana em que se comemora o dia do médico.

Deixe um comentário