Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo prestigia posse de Francisco Seráphico como procurador-geral do MPPB

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, prestigiou, na noite desta quinta-feira (29), a posse do promotor de Justiça Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho como procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB) para o biênio 2019-2021. Ele foi reconduzido para o segundo mandato após ser o mais votado na formação da lista tríplice. A solenidade aconteceu na Sala de Concertos do Espaço Cultural José Lins do Rego.

“Francisco Seráphico exerceu um papel muito importante no Ministério Público da Paraíba desenvolvendo trabalhos na busca pelos interesses sociais da população com projetos relevantes e estratégicos como a busca pelo fechamento de lixões, localização e identificação de desaparecidos, na segurança hídrica e no combate à corrupção, além da modernização das ferramentas digitais da instituição. Acredito que ele está tendo a oportunidade de dar continuidade a este trabalho com sua recondução ao cargo de procurador-geral”, destacou o prefeito Luciano Cartaxo.

Antes da solenidade de posse, a programação contou com uma missa de ação de graças, nesta manhã, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Cabo Branco. Francisco Seráphico encabeçou a lista tríplice escolhida por membros do Ministério Público. A eleição ocorreu no último dia 29 de julho e o promotor de Justiça obteve 179 votos. A confirmação da sua recondução ao cargo de PGJ foi feita no Ato Governamental 2.294, que trouxe sua nomeação, publicado no Diário Oficial do Estado no último dia 08.

“Nosso desejo é continuar uma luta institucional com muita humildade, união interna e com muita harmonia e respeito com as instituições. Nos últimos dois anos promovemos diversos avanços administrativos, a organização interna de nossa casa e uma forte atuação, seja no combate aos diversos desvios de recursos públicos, contra o crime organizado, ou seja na esfera social. E nosso objetivo é continuar priorizando esta ação institucional nos próximos dois anos”, afirmou Francisco Seráphico.

Perfil – O procurador-geral de Justiça é mestre em Direitos Humanos pela UFPB e atuou como professor universitário e auditor auxiliar do Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ingressou no MPPB no ano de 2003 e é o 2º promotor de Justiça de Santa Rita. Na administração superior do MPPB, exerceu os cargos de secretário-geral e secretário de Planejamento e Gestão. Também integrou a Comissão de Combate aos Crimes de Responsabilidade e à Improbidade Administrativa (Ccrimp), a Assessoria Técnica e o Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial (Ncap). No biênio 2013-2015, presidiu a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP).

Deixe um comentário