Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

BASTIDORES: Ricardo se arrepende de não ter escolhido Gervásio Maia como candidato a governador

O ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) tem revelado arrependimento político com algumas decisões tomadas, o que não é algo comum em se tratando de Ricardo. Ontem (30), ele disse durante entrevista à uma emissora de rádio que havia se arrependido de não ter disputado o Senado e se as eleições fossem hoje, ele seria candidato a senador.

Um outro arrependimento revelado por Coutinho a pessoas próximas, é a escolha de João Azevêdo (PSB) como candidato a governador do grupo.  Se as eleições fossem hoje, Ricardo teria escolhido Gervásio Maia. Na época, se chegou a cogitar o nome de Gervásio, mas o ex-governador preferiu João por uma questão de confiança.

Ricardo tem dito que João está colocando em risco o “projeto”. Já Gervásio, na visão do socialista, tem demonstrado total compromisso com grupo ao ponto de comprar as brigas de Ricardo. Por isso, é o preferido para disputa da Prefeitura de João Pessoa. É hoje, o homem da mais absoluta confiança de Ricardo.

Pela postura e personalidade do ex-governador, talvez estivesse arrependido, também, se o governador fosse Gervásio Maia. O problema é o comportamento que Ricardo espera de seus aliados, de total submissão. Não os deixa governar. Foi assim com Luciano Agra, com João Azevêdo e não seria diferente com Gervásio. Ricardo não sabe conviver sem poder.

Deixe um comentário