Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo destaca escolha democrática por Seráphico e prega harmonia e respeito entre Poderes

O governador João Azevêdo destacou em seu discurso na posse do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Francisco Seráphico, nesta quinta-feira (29), a escolha democrática dos membros do Ministério Público da Paraíba, assinada por ele pela recondução do procurador ao cargo. Ele exaltou o papel do Ministério Público, estabelecido através da Constituição Federal de 1988.

“Coube minha honra de assinar o ato de recondução para comandar essa importante instituição, após escolha democrática de seus pares, confiando-lhe novo mandado para chefiar o Ministério Público da Paraíba… a instituição  que criou visibilidade a partir da Constituição cidadã de 1988, atravessou essas três décadas como um dos pilares da nossa democracia, conquistou plena autonomia e independência para atuar na defesa do interesse público, sempre em consonância com as normas estabelecidas em nossa carta magna”, disse.

João afirmou que, além da independência entre os Poderes, são importantes a harmonia, equilíbrio e respeito entre as partes. Tais premissas estão sendo colocadas em prática no Estado, segundo o governador.

“A independência, separação entre poderes preconizada por Montesquieu tem que ser sempre ressaltas e seguidas como objetivos permanentes para que mulheres e homens públicos nunca se afastem de suas prerrogativas e do exercício de suas funções. Aqui no nosso Estado, mais do que separação, independência e autonomia entre Poderes, quero enaltecer três premissas que temos levado ao pé da letra: a harmonia, o equilíbrio e acima de tudo o respeito. O respeito mútuo tem conduzido nossas relações, decisões, mesmo quando apresentamos argumentos diferences, já que cada poder tem suas especifidades, características e obrigações internas”, declarou.

WSCOM

Deixe um comentário