Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

VÍDEO: Julian Lemos promove audiência pública para debater combate à pedofilia em Brasília

Pelo menos 150 mil crianças e ou adolescentes deram entrada em hospitais nos últimos sete anos por conseqüência de abuso sexual. Os dados são do Sistema de Informação de Agravos de Notificação – Sinan do Ministério da Saúde, já os dados fornecidos pelo Disque 100 (Ministério dos Direitos Humanos) elevam estes números para 190 mil denuncias de violação sexual infanto-juvenil.

O assunto foi tema de audiência pública ocorrido nesta quarta-feira (28), na Comissão de Segurança Pública e combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados. O debate foi proposto pelo deputado federal Julian Lemos (PSL/PB), e teve como objetivo principal ouvir autoridades no assunto de combate a pedofilia e crimes cibernéticos contra a infância.

“Temos que romper o silêncio, combater a pedofilia, criarmos e cobrarmos a efetiva proteção de nossas crianças e adolescentes por parte do Governo Federal. Trouxe este tema ao parlamento não para ser plataforma como alguns fazem, mas para efetivar leis que de fato protejam as crianças do Brasil!”

A audiência contou com a presença de representantes de diversas instituições de proteção a infância, em especial dos paraibanos, Sérgio Queiros, Procurador da AGU e Secretário de Proteção Global do Governo Bolsonaro e da Promotora de Justiça da Criança e do Adolescente, Soraya Escorel.

“Volto à Paraíba contente por ver o Deputado Julian, trazer a proteção da infância ao protagonismo do Congresso Nacional. Percebemos seu envolvimento e o compromisso em fazer leis que efetivarão” comentou a Promotora

O drama vivenciado por milhares de crianças nos Brasil ganhou um nome de peso para trabalhar para a mudança deste quadro. Elogiado por todas as autoridades presentes, entre secretários nacionais, diretores e deputados federais que ali prestigiavam a audiência, Julian apresentou uma cartilha de sua autoria para pais e profissionais de como identificar casos de abuso sexual e como fazer o que primeiro contato com a vítima.

Veja o vídeo:

834DC5B5-8B1B-4807-8C52-C9950F76CF63

Deixe um comentário