Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ato SOS Transposição se transformará em palco político com direito a Caravana “Lula Livre”

O ato público marcado para o próximo domingo (1º), na cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, se transformará em um grande palco política em favor da campanha ‘Lula Livre’, ou seja, a principal pauta do evento (a Transposição do Rio São Francisco) ficará em segundo plano. O Partido Nacional dos Trabalhadores (PT), através do seu site oficial, informa que já está tudo organizado para que a Caravana Lula Livre com Fernando Haddad abrace o povo nordestino neste fim de semana.

A mobilização, que já passou pelo SUL, Sudeste e Norte do Brasil, vem denunciado a prisão política de Lula e os desmontes do desgoverno de Jair Bolsonaro. Os manifestantes chegam, dia 30, em Fortaleza (CE).

O ex-candidato à presidente pelo PT e ex-ministro, Haddad, estará em Monteiro na companhia de várias lideranças da região, além da presidente nacional do partido, deputada federal Gleise Hoffmann, e do vice-presidente nacional da legenda, Marcio Macedo, que também é coordenador das caravanas pelo País.

A intenção do momento é de que o ex-ministro critique, em discursos para o público, as medidas adotadas pelo Governo Federal na educação. Segundo o PT Nacional, “já são R$ 6,2 bilhões cortados do setor em oito meses, o que prejudica desde a distribuição de livros didáticos às despesas de institutos e universidades federais.

Além disso, a caravana também vai abordar as queimadas e desmatamento ocorridos na Amazônia. A Caravana vai passar por Fortaleza, Recife e encerra a manifestação em Monteiro.

Confira a programação:

Sexta-feira (30) – Fortalece-CE  

16h: Coletiva com a imprensa – Hotel Sonata, Praia de Iracema
18h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Praça Gentilândia, ao lado da Universidade Federal do Ceará

Sábado (31) – Recife-PE
10h: Ato em defesa da Educação, da Amazônia e por Lula Livre
Local – Mercado de casa Amarela

Domingo (1) – Monteiro-PB
10h: Encerramento da Caravana no Grito do Nordeste.

Redação/com PT Nacional

Deixe um comentário