Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP entrega ciclofaixa na Avenida João Maurício e trecho terá binário com nova faixa na Edson Ramalho

Os ciclistas de João Pessoa ganharam um novo trecho de vias próprias para o uso da bicicleta. Trata-se da ciclofaixa da Av. João Maurício, que está disponível para uso desde o início da manhã desta sexta-feira (23). O trecho, que interliga as vias da orla de Tambaú e do Retão de Manaíra, vai funcionar em binário com uma nova faixa, que será implementada na Avenida Edson Ramalho.

A ciclofaixa da Av. João Maurício conta com 1,6 km de extensão. Ela está localizada ao lado da calçadinha. Para isso, as vagas de estacionamento foram realocadas para que continuem ao lado da faixa de rolamento de veículos. A via para ciclistas funciona em mão dupla até a intersecção com a Rua Geraldo Costa. A partir daí, ela segue em mão única em direção ao Retão de Manaíra.

Quem está no Retão e pretende pedalar até Tambaú poderá, em breve, fazer isso pela Av. Edson Ramalho. Isso porque a via também receberá uma ciclofaixa, que vai funcionar apenas no sentido Ruy Carneiro. Essa faixa terá aproximadamente 1,5 km de extensão e vai encontrar a da Orla a partir da Rua Geraldo Costa. No total, o bairro de Manaíra ganhará 3,3 km de novas faixas para ciclistas.

“Uma política moderna de mobilidade precisa, invariavelmente, ter os ciclistas entre suas prioridades”, afirmou o superintendente da Semob-JP, Adalberto Araújo. “É nesse sentido que trazemos essa nova malha ao bairro de Manaíra, criando conexões e permitindo que quem usa a bicicleta possa fazer isso de forma mais segura”, afirmou.

Atualmente, a cidade de João Pessoa conta com uma malha cicloviária de 60 km. Aos domingos, esse número passa para 71,5 km devido a implantação da Ciclofaixa de Lazer da Av. Epitácio Pessoa. Com a nova via, a cidade atingirá 74,8 km incluindo ciclovias, ciclofaixas, faixas preferenciais e ciclofaixas de treinamento.

Deixe um comentário