Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Em Brasília: Aguinaldo Ribeiro recebe prefeito e garante parcerias para Sertão da Paraíba

O prefeito do município de São José de Espinharas, Neto Gomes, foi recebido, nesta sexta-feira (23), em Brasília, pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que mais uma vez abriu às portas de seu gabinete, e também da liderança da maioria, para intermediar os investimentos para a região sertaneja, sobretudo no que diz respeito ao Saneamento Rural do município. Para este intento, foi feito, por parte da gestão sertaneja, um pedido à Fundação Nacional de Saúde (Funasa) na ordem de R$ 750 mil para investir nas localidades que sofrem com o abastecimento de água, o qual o parlamentar se comprometeu a se empenhar pela liberação do montante, o mais breve possível.

Durante as audiências, o prefeito esteve acompanhado do secretário de Administração e Recursos Humanos, Arnóbio Soares, que elencou as necessidades prementes da região em Infraestrutura Urbana e Hídrica, Agricultura, Saúde e Educação.

Para o gestor, o encontro foi bastante proveitoso, já que o deputado Aguinaldo Ribeiro sempre tem se mostrado sensível aos anseios não só da gestão municipal, mas, principalmente, da população, que é a maior beneficiada com os investimentos para a região.

“Queria agradecer mais uma vez a receptividade do deputado federal Aguinaldo Ribeiro que tem sido muito sensível aos anseios da população sertaneja, é um parlamentar muito querido na região justamente por abrir as portas em Brasília para o município de São José de Espinharas e sempre se colocar à disposição como elo entre município e governo federal”, ressaltou.

Já o deputado Aguinaldo Ribeiro agradeceu o reconhecimento do gestor e se comprometeu, assim como nas legislaturas passadas, a manter o empenho pela liberação dos recursos solicitados, pois conhece de perto por ter já constatado – in loco – a necessidade do Sertão, não apenas em São José de Espinharas, mas também nos municípios que ficam na região.

“As portas do gabinete sempre estarão abertas para ser ponte entre prefeitos e Brasília, e Neto Gomes é um gestor que não tem medo de lutar, de correr atrás e de buscar os recursos que a cidade precisa. É com políticos assim, que não tenham medo de vir até a Capital Federal, que a gestão prospera e eu terei o maior prazer em me empenhar para garantir essas parcerias com a gestão Neto Gomes, em São José de Espinharas, como também para os demais prefeitos paraibanos que podem encontrar em mim um verdadeiro parceiro em busca de uma Paraíba melhor e mais justa”, destacou Aguinaldo.

Na oportunidade, foram solicitados pela gestão de São José de Espinharas recursos para Aquisição dois ônibus escolares; recursos de Custeio do PAB; Recursos para Aquisição de mais uma Patrulha Mecanizada; Recursos para Reforma do Mercado Público Municipal; Recursos para Compra de Equipamentos Odontológicos para a UBS Darcilio Wanderley da Nóbrega; Recursos para Pagamento de Convênio – já licitado para Pavimentações de Diversas Ruas; Pagamento da segunda parcela do Convênio da Praça de Eventos e Praça Bossuet Wanderley; Pagamentos da UBS Darcilio Wanderley da Nóbrega e da Academia de Saúde.

Além do prefeito de São José de Espinharas, o prefeito de Cabaceiras, Tiago Castro (PSB), também participou de audiências com Aguinaldo Ribeiro, também em busca de parcerias.

Deixe um comentário