Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo discute prioridades de investimentos com população em Assembleia Regional do Orçamento Participativo

Compromisso com a cidade e confiança no trabalho desenvolvido pela atual gestão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). Isso é o fator responsável pelo número de pessoas que estão se reunindo, nas noites de quinta-feira, nas Assembleias Regionais do Ciclo 2019 do Orçamento Participativo. Nesta quinta-feira (22), os moradores da 10ª e 11ª Regiões de Participação Popular (RPP) se encontraram com o prefeito Luciano Cartaxo e auxiliares da PMJP na Escola Municipal Violeta Formiga, em Mandacaru, para discutir prioridades e eleger novos conselheiros e conselheiras.

“A população de João Pessoa está dando uma grande prova de cidadania e democracia ao sair de casa para se encontrar com a gestão e, através do diálogo, buscar as melhores soluções e investimentos para a cidade. O calendário do OP é extenso e em todas as ocasiões a população se faz presente por acreditar no trabalho que estamos realizando e tem confiança de que contribuímos muito para a melhoria da qualidade de vida em sintonia com o que ela realmente espera do poder público”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

A 10ª Região é formada pelos bairros do Roger, Tambiá e Treze de Maio, além das comunidades Asa Branca, do ‘S’, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca, Buraco da Gia e Cabeça de Burro. Já a 11ª Região engloba os bairros de Mandacaru, Pedro Gondim, Ipês I e II, Bairro dos Estados e Padre Zé, bem como as comunidades Boa Esperança, Jardim Ester, Jardim Mangueira, Beira da Linha, São Pedro, Porto João Tota, Beira Molhada e Rua do Cano.

Investimentos – Está na 10ª Região duas das obras mais representativas da atual gestão, que transforma para muito melhor a vida da população e, com ousadia, está fazendo o que nunca foi feito antes, enfrentando desafios históricos. Exemplo disso é o Novo Parque da Bica, que teve sua primeira etapa entregue no último dia 5 de agosto, em comemoração aos 434 anos da Cidade. Mas além disso, o projeto de urbanização da Comunidade do ‘S’, já em andamento, vai tirar 438 famílias de áreas de risco e de alta insalubridade para oferecer novos lares e equipamentos públicos.

Ainda na 10ª Região foi entregue a requalificação da Unidade de Saúde da Família Integrada do Roger. E muitas obras ainda estão para serem realizadas, como do programa Ação Asfalto em vias importantes, a exemplo da Avenida Airton Sena, e o programa LED nas Ruas que também chegará a diversas ruas da região na etapa já iniciada de implantação no Centro Histórico.

A 11ª Região também já foi contemplada com diversas obras fruto de demandas do Orçamento Participativo, como a requalificação da USF do Bairro dos Ipês e da Policlínica Municipal de Mandacaru, a pavimentação das ruas Monsenhor João Coutinho (Mandacaru), Hilda Parede de Moraes (Alto do Céu), o recapeamento asfáltico da Avenida João Vieira Carneiro (Pedro Gondim), a instalação de câmeras de monitoramento na Escola Violeta Formiga, a reforma da Praça da Cultura (Mandacaru) e entrega da Praça Jardim Mangueira (Mandacaru). Também estão para serem iniciadas obras do Ação Asfalto, Mais Pavimentação e LED nas RUAS na região.

Calendário – As assembleias são a 3ª etapa do ciclo e serão realizadas todas as quintas-feiras, sempre às 19h, até o dia 26 de setembro. Na ocasião, serão homologadas as candidaturas para o Conselho Regional do Orçamento Participativo. Durante as assembléias a fala é aberta a população para que os participantes possam expor suas dúvidas e sugestões.

  • 29/08 – 1ª e 13ª RPP: Escola Municipal Leonel Brizola (Rua Maria Caetano Fernandes de Lima, 488 – Tambauzinho);
  • 05/09 – 5ª e 7ª RPP: Escola Municipal Fenelon Câmara (Rua Adauto Tolêdo, 157 – Geisel);
  • 12/09 – 6ª e 9ª RPP: Escola Municipal Lynaldo Cavalcante (Rua da Ação, 40 – Distrito Industrial);
  • 19/09 – 14ª e 8ª RPP: Escola Municipal Olívio Ribeiro Campos (R. Esmeraldo Gomes Vieira, 195 – Bancários);
  • 26/09 – 3ª e 2ª RPP: Ginásio Hermes Taurino (Rua Prefeito Luís Alberto Moreira Coutinho, 51 – Mangabeira)

Deixe um comentário