Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Reconduzido à Procuradoria-Geral de Justiça, Seráfhico garante independência e continuidade da Operação Calvário

O Procurador-Geral de Justiça da Paraíba, Francisco Seráphico, assegurou, na manhã desta quinta-feira (8), o ‘prosseguimento enérgico’ da Operação Calvário, que investiga a atuação de uma suposta organização criminosa na Saúde do estado entre os anos de 2011 a 2018.

Questionado em entrevista à rádio Jovem Pan de João Pessoa sobre a ‘trégua’ na operação, nos últimos meses, o procurador disse que as investigações prosseguem com absoluta independência.

“Estão sendo coletadas provas e denúncias estão sendo oferecidas. As investigações prosseguem de forma independente, a força-tarefa tem independência para o prosseguimento das investigações”, sustentou.

A última fase da Operação Calvário aconteceu no fim do mês de abril, quando a força-tarefa prendeu a auxiliar do ex-procurador-geral do Estado, Gilberto Carneiro, Maria Laura Caldas de Almeida Carneiro.

Seráphico negou que o Ministério Público tenha adotado uma espécie de estratégia na operação.

“Não existe estratégia, existe um processo normal de investigação, elas [investigações] não são tao rápidas, requer quebras de sigilo, coleta de provas, as investigações prosseguem enérgica, buscamos agilizar o mais rápido possível, é o nosso principal objetivo”, garantiu.

Francisco Seráphico foi o mais votado da lista tríplice do Ministério Público da Paraíba. Ele foi reconduzido à Procuradoria pelo governador João Azevêdo (PSB), nesta quinta-feira (8), para mais dois anos de mandato. Na manhã de hoje, está agendado um encontro entre o procurador e representantes de outros Poderes com o gestor estadual na Granja Santana.

Maurílio Júnior – MaisPB

 

Deixe um comentário