Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Cartaxo autoriza conclusão das obras de 384 unidades habitacionais no Residencial Vista Verde

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou, na manhã desta quinta-feira (8), dentro do pacote de R$ 208 milhões em comemoração aos 434 anos da cidade, a retomada das obras do Residencial Vista Verde, no Bairro das Indústrias. São mais 384 apartamentos que terão suas obras concluídas nos próximos 14  meses e que serão entregues à população através do maior programa habitacional já realizado na Capital Paraibana. O residencial está orçado em R$ 36,8 milhões e terá capacidade para abrigar mais de 1.500 pessoas.

“Essa ação demonstra a dedicação, perseverança e compromisso da gestão. Não escolhemos obra fácil de ser feita, temos a coragem de enfrentar os grandes desafios e fazer o que realmente a cidade precisa. E este é um momento especial, porque estamos retomando esta obra que vai garantir um futuro melhor para famílias que vivem em áreas de risco ou em condições de vulnerabilidade social”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O programa Habitacional desenvolvido pela atual gestão já entregou 7.156 unidades habitacionais desde 2013, beneficiando diretamente quase 29 mil pessoas. Além disso, associado ao programa de regularização fundiária, Morar Legal, avançou na redução do déficit habitacional e, mais que isso, na segurança a milhares de famílias de terem oficialmente um lar, em segurança e cidadania.

Assim como em todos os residenciais já entregues, o programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Habitação Social  (Semhab) atende à portarias do Ministério das Cidades e supera na quantidade de unidades habitacionais destinadas a idosos e pessoas com necessidades especiais. São construídos apartamentos no térreo adaptados para este público, de acordo com a demanda local.

O entorno do Residencial Vista Verde, construído em parceria com a Caixa Econômica Federal, também já recebeu a implantação da nova iluminação do Programa LED nas Ruas, que está modernizando todo o parque de iluminação pública em diversas regiões da cidade e que em breve deverá concluir a iluminação 100% no Bairro das Indústrias, Distrito Industrial e Cidade Verde.

Deixe um comentário