Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Convênios entre prefeitura e instituições beneficia estudantes e servidores

Através de convênios, firmados entre a Prefeitura de Santa Rita e instituições de ensino, o município permite a realização de estágios supervisionados, não obrigatórios, em secretarias municipais e garante desconto para os servidores e os seus parentes junto à faculdade.

A parceria com o IFPB, UFPB, Uninassau e Unipê consente que universitários regularmente matriculados em qualquer um dos cursos de ensino, pesquisa e extensão dessas instituições possam atuar voluntariamente em atividades desenvolvidas nas suas respectivas áreas.

De acordo com o assessor especial da Procuradoria Jurídica, Wagno Lira, a cooperação é importante tanto para o município quanto para o aluno. “Os convênio visam a complementação profissional dos estudantes com treinamento prático, aperfeiçoamento técnico, científico, cultural e social”, concluiu Wagno.

“Através do estágio a gente pode colocar em prática tudo que aprendemos na graduação, como também aprender mais, já que nos envolvemos com profissionais de outras áreas. Esse experiência está sendo muito agregadora para o meu currículo”, relatou o acadêmico de farmácia da UFPB, Janderson Albuquerque.

A quantidade de vagas é limitada e cada secretaria é responsável por disponibilizar o quantitativo de estágios ofertados. Os contratos têm vigência de até dois anos a partir da data da assinatura.

Além disso, também foi firmado outro convênio com a Uninassau que garante aos servidores da prefeitura, bem como ao seu cônjuge, companheiro, pai, mãe, irmãos e filhos, desconto de 30% nas mensalidades para graduação e de 20% para pós- graduação. Os descontos já estão valendo e, para recebê-lo, o servidor precisa apenas comprovar o vínculo com a administração pública. O benefício se estende para funcionários contratados, efetivos e comissionados.

Deixe um comentário