Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy comemora linha de crédito para hospitais da Paraíba, mas cobra atualização da Tabela SUS

Como representante ativo da Frente Parlamentar de apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas, o deputado federal Ruy Carneiro considerou positiva a criação de uma linha de crédito, no valor de R$ 3,5 bilhões, para Hospitais, Santas Casas e entidades filantrópicas. O anúncio foi feito em solenidade que contou com a participação do Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Presente à solenidade, Ruy fez, no entanto, um alerta e uma exigência para que o trabalho destas entidades não seja descontinuado ou precise de linhas de crédito emergenciais:

“Estas instituições merecem ter mais respeito do poder público, que precisa atualizar a Tabela do SUS, para que mantenham e até ampliem o atendimento à população mais pobre. Hospitais e Santas Casas prestam um serviço imprescindível à saúde pública e merecem este reconhecimento”, defende o parlamentar paraibano.

Ruy cita o exemplo dos hospitais São Vicente de Paulo, Napoleão Laureano e da FAP, que atendem a parcela significativa da população da Paraíba, mas operam com insuficiência de recursos.

“São Vicente, Napoleão, FAB e tantos outros hospitais espalhados pelo País têm um papel fundamental na atenção à saúde de milhões de pessoas, e não podemos deixar que vão à falência por falta de financiamento”, ressalta Ruy.

“A linha de crédito é um alento, mas é insuficiente para resolver estruturalmente os problemas do setor. Nossa luta, junto com outros parlamentares, é para atualizar a Tabela SUS. Os hospitais recebem hoje menos do que gastam em cada procedimento. Queremos atualizar a tabela, mesmo que seja de forma gradual, nos próximos anos”, afirmou o parlamentar, um dos que mais destinam recursos para as filantrópicas paraibanas.

Deixe um comentário