Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

POLÊMICA: Ricardo Barbosa diz que seguirá decisão de João Azevêdo sobre candidatura a prefeito de JP e evidencia racha no PSB paraibano

A declaração do líder do governo na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa (PSB), concedida ao Correio Debate, nessa segunda-feira (29), evidencia o racha no Jardim Girassol. Mesmo após o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) reunir os “girassóis raiz”, ala do partido mais ligada a ele e sinalizar que o deputado federal, Gervásio Maia (PSB) será o candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa, o líder do governo na ALPB, disse que é o governador João Azevêdo (PSB) quem vai decidir o candidato.

Nas entrelinhas, Barbosa deixou claro que o grupo ligado a Azevêdo não referenda o nome de Gervásio para disputa. Em relação a uma eventual candidatura de Ricardo à PMJP, o deputado não garantiu o apoio, incondicional, de João. Ele pontuou que essa definição será tomada no futuro. Barbosa disse que seguirá a orientação do governador em relação à candidatura na capital e acredita que os demais deputados da base aliada, também, devem se posicionar da mesma forma.
“Eu me permito dizer que tratarei desse assunto ouvindo o governador João Azevêdo. O meu candidato será o candidato de João Azevêdo e acredito que a base na Assembleia Legislativa deve se posicionar na direção de ouvir, primeiro, o governador. O nome de Ricardo Coutinho é muito forte e sempre será lembrado, mas essa é uma discussão que ficará para o futuro”, afirmou o parlamentar.
 

Deixe um comentário