Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Luciano Cartaxo recebe Cônsul da Espanha e presidente do grupo espanhol que vai administrar Aeroporto Castro Pinto

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, recebeu, na tarde desta quinta-feira (11), o cônsul-geral da Espanha, Gonzalo Fournier, e o presidente do grupo espanhol Aena, Mauricio Lucena Betriu, empresa que vai gerir o Aeroporto Castro Pinto, a partir de fevereiro do ano que vem. Responsável por aeroportos na Espanha, Reino Unido, Jamaica, México e Colômbia, com mais de 330 milhões de passageiros somente no ano passado, a empresa chega agora para administrar seis aeroportos no Nordeste. De acordo com o prefeito, a reunião foi uma oportunidade de dialogar sobre um trabalho conjunto que vise potencializar o turismo na Capital paraibana nos próximos anos.

“João Pessoa tem um grande potencial turístico e buscamos fortalecê-la como destino para pessoas de todo o mundo que queiram conhecer nossa cidade. Nossos investimentos na infraestrutura, no posicionamento mundial da Capital frente às outras cidades, como Cidade Criativa da Unesco, dotada de equipamentos turísticos sustentáveis e históricos, se somam agora aos esforços da Aena. A empresa chega com a sua expertise o que, com certeza, trará um impacto na atração de mais turistas, aumento de voos e na qualidade dos serviços oferecidos”, afirmou Luciano Cartaxo.

A reunião contou também com a presença do vice-prefeito, Manoel Junior; da secretária de Planejamento, Daniela Bandeira; do secretário de Desenvolvimento Social, Diego Tavares; e do secretário-adjunto de Turismo, Graco Parente; além de demais membros da Aena e do Consulado da Espanha. O grupo espanhol venceu o leilão para administrar seis aeroportos do Nordeste, e começa a operar no Aeroporto Castro Pinto em fevereiro do próximo ano.

“Para a Aena, é uma honra e responsabilidade gerir estes aeroportos que totalizam 13 milhões de passageiros, no Nordeste. Viemos aqui para externar nosso interesse em investir na gestão do Aeroporto Castro Pinto através da nossa experiência como operador global de aeroportos em vários países e estamos à disposição para colaborar com a Prefeitura de João Pessoa na melhoria da infraestrutura e prestação dos serviços com mais eficiência, para garantir uma melhor divulgação do destino turístico da Capital”, afirmou o presidente do grupo espanhol Aena, Mauricio Lucena Betriu.

Deixe um comentário