Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Gervásio Maia diz que autorizou ex-governador a cortar 11 milhões do duodécimo da Assembleia para realizar obras

Criticado por ouvintes do Correio Debate da Rádio Correio nesta segunda-feira (15), por sua gestão como presidente da Assembleia Legislativa e pela reforma milionária que realizou na Casa de Epitácio Pessoa, Gervásio Maia disse que durante o biênio de sua administração na ALPB economizou onze milhões, o que equivale a três vezes a reforma realizada.

Porém, de acordo com ele, essa economia foi efetivada através do corte do duodécimo que é obrigação do Governo do Estado para com a Assembleia e Gervásio afirmou que autorizou o governador Ricardo Coutinho a realizar esses cortes. Por isso, ele também teve que economizar e muito na Casa Legislativa, inclusive com demissões em massa.

“Sabe porque eu não reclamei? Porque eu ajustei as contas, gastamos menos para que pudéssemos ter um hospital do coração, um hospital de oncologia lá em Patos… Quando o ex-governador disse que iria fechar as torneiros, eu disse feche que eu vou fazer as economias necessárias e vou tocar o biênio com menos dinheiro”, disse.

Ou seja, os tão propagados hospitais construídos pelo Governador Ricardo Coutinho são obras com verba da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Outro fato que chamou a atenção dos entrevistadores do Correio Debate, foi que em quase uma hora de entrevista o deputado federal do PSB não citou o nome do atual governador João Azevêdo. Ele só fazia referência e reverência ao ex-governador Ricardo Coutinho e foi quando Victor Paiva observou: “até agora o senhor não falou no nome de João Azevêdo, não o citou”!

Gervásio foi frio e disse: “pergunte sobre ele que eu respondo”.

D033B788-9D10-4A3B-ABAD-740659B3C588

Deixe um comentário