Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Servidores cobram ação do Sindisaúde para denunciar caos e cobrar reivindicações junto ao governo

Servidores as Saúde, especialmente do Hospital de Trauma, abriram fogo contra o Sindsaúde (Sindicato dos Servidores da Saúde), diante do que consideram omissão em defender as reivindicações da categoria. “Existe um imenso grau de insatisfação contra a diretoria do sindicato”, dizem Jobson Farias, Claudiene Ramalho, Mônica Benevides e Alécia Pereira, que integram uma comissão de servidores efetivos.

O movimento dos servidores, de acordo com Jobson Farias, surgiu em função da revolta da categoria, que, a cada dia, percebe que seus direitos adquiridos (mediante força de lei) estão sendo negados pelos gestores da saúde do estado, bem diante dos olhos de dirigentes sindicais sem representatividade.

“O movimento se estende por toda a Paraíba, pois queremos mostrar à sociedade que temos direitos, precisamos ser valorizados e merecemos respeito”, destacou Jobson Farias. Ele disse que é um desrespeito e uma afronta à categoria o governo estadual pagar R$ 40,00 de insalubridade, por exemplo.

PCCR – Conforme Jobson, o grau de insatisfação da categoria com a atual diretoria do Sindsaúde atinge 100% dos sindicalizados. Segundo ele, o movimento agrega todos os profissionais da saúde. E denunciou ainda que os integrantes da nova geração de profissionais nunca foram recebidos como servidores e, sequer, têm seus pedidos de filiações atendidos.

“As filiações são negadas aos concursados e nosso grau de insatisfação é enorme. Acreditamos que seja medo da presidente atual, que se mostra ausente e teme novos rumos para o sindicato pela nova geração de profissionais”, diz uma nota da comissão. Os servidores distribuíram um vídeo com suas principais reivindicações.

Blog do Hélder  Moura

Deixe um comentário