Após renovação de contrato com IPCEP, Raniery Paulino cobra transparência do governo com gastos na saúde da Paraíba

Após tomar conhecimento da renovação do contrato do Governo do Estado com a Organização Social IPCEP ( Instituto de Psicologia Clínica Educacional e Profissional), alvo das denúncias de escândalos na Operação Calvário, o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa, Raniery Paulino (MDB), cobrou transparência com os gastos na saúde da Paraíba.

Em contato com o Blog do Anderson Soares, nesta quarta-feira (17), Raniery disse que o governo precisa mostrar à sociedade o resultado em termos de economia para o Estado com a intervenção que aconteceu no Hospital de Trauma. O deputado quer saber se a metodologia aplicada pela nova Organização Social será a mesma da Cruz Vermelha. Para Paulino, esses questionamentos precisam ser esclarecidos através de uma CPI na Assembleia Legislativa

“O Governo do Estado precisa transmitir à população paraibana o resultado da intervenção no Hospital de Trauma, por exemplo. Mudou a OS, mas precisamos saber se a metodologia é a mesma, quanto foi desviado de recursos públicos, quanto será devolvido aos cofres públicos. A CPI seria o ambiente para fazer esses questionamentos. Falta ao governo transparência para garantir segurança ao povo. Antes de qualquer mudança, o governo deveria explanar de forma clara e específica sobre as denúncias do Ministério Público”, afirmou.

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: