Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Polícia Civil vive momento histórico e secretário anuncia avanços para a categoria

Polícia Civil da Paraíba está passando por um momento histórico e começa a apresentar os resultados das mudanças implantadas em sua estrutura. O secretário Jean Francisco Bezerra Nunes, que assumiu a gestão há apenas seis meses, está cuidando pessoalmente de todos os desdobramentos de uma nova Polícia Civil que terá mais independência e autonomia financeira.

Este processo não é de hoje, mas quando era o secretário executivo na gestão anterior, Jean Francisco Bezerra Nunes, já vinha acompanhando de perto através de reuniões e discussões com o Governo todas as benfeitorias que estão sendo colocadas agora na prática em sua gestão como Secretário.

Dentre os avanços destacados pelo Secretário está a negociação com o Governo para que sejam iniciadas as melhorias salariais para todos os policiais civis, como escrivães, agentes de investigação, técnicos, entre outros, e não apenas para delegados, pelo fato dele ser delegado de carreira.

A implantação de subsídio é uma proposta das diversas categorias que fazem a Polícia Civil e também será levada pelo secretário para apreciação do governador e análise de impacto financeiro pelo Estado. Em qualquer caso os benefícios deverão atender tanto aos policiais da ativa, quanto os inativos e pensionistas.

A autonomia financeira da Polícia Civil é outro ponto que pode ser destacado. O Secretário Jean Francisco Bezerra Nunes, está acompanhando pessoalmente o processo de desmembramento da Polícia Civil da estrutura da Secretaria de Segurança Pública. Hoje a Secretaria e a PC trabalham juntas em um mesmo prédio e organização de departamentos de uma e de outra acabam se misturando.

O novo modelo administrativo trará mais autonomia tanto para a Polícia Civil, quanto para a Secretaria de Segurança.

O Secretário Jean Francisco Bezerra Nunes, vem realizando um trabalho incansável, seja em seu gabinete ou em reuniões fora da Secretaria para que todas essas conquistas realmente venham a se concretizar, o que trará benefícios para todos e não apenas para uma categoria em detrimento de outras.

Iedo Ferreira

Deixe um comentário