Lucélio piora e volta a ser internado na UTI no Hospital da Unimed

Lucélio Cartaxo, irmão e chefe de gabinete do prefeito da Capital, piora e volta a ser internado na UTI
Ele sofreu um acidente de mini buggy quando passeava com o filho de 15 anos no condomínio aonde mora. As informações são de que  Lucélio Cartaxo apresentou, no final da tarde, rebaixamento do nível da consciência, sem conseguir verbalizar com os familiares que o acompanhavam.

O executivo Lucélio Cartaxo, irmão-gêmeo e chefe de gabinete do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), apresentou uma piora no quadro clínico e precisou retornar à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alberto Urquiza Wanderley (Unimed João Pessoa), na noite deste sábado (13).

A equipe médica que o assiste desde o primeiro atendimento, no Hospital de Emergência e Trauma, foi acionada e se dirigiu rapidamente para o Hospital Alberto Urquiza Wanderley. Os médicos promoveram reavaliação neurológica no paciente, por meio de exames tomográficos, que comprovaram a piora no quadro clínico, decidindo por reencaminhá-lo à UTI.

ENTENDA O QUE HOUVE

Lucélio Cartaxo sofreu um acidente no último sábado (6), durante passeio de mini-buggy com o filho em Condomínio Residencial, em João Pessoa. Eles foram foram socorridos por equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena. O filho de Lucélio, Gustavo Cartaxo, sofreu apenas pequenas escoriações e um corte onde recebeu sutura local.

Em estado mais grave, Lucélio passou por avaliação pelo corpo clínico da emergência do Hospital de Trauma, incluindo os neurocirurgiões, que adotaram o protocolo de TCE (Trauma Crânio Encefálico). Foram realizados vários exames no paciente, incluindo, três tomografias, que evidenciaram uma pequena hemorragia-hematoma subdural que se estabilizou, além de fraturas também múltiplas na coluna, mas estáveis.

No domingo (7), Lucélio Cartaxo foi transferido para o Hospital Unimed João Pessoa e, mesmo apresentando quadro hemodinâmico estável, e com bastante sonolência, após ficar três horas em observação, a equipe médica decidiu pela condução de Lucélio Cartaxo à Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Crédito: Polêmica Paraíba

Comentários
Fechar Menu
%d blogueiros gostam disto: