Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ampliação do hospital do Exército em João Pessoa terá emenda de Ruy Carneiro

Com uma atuação marcante na área da saúde, o deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) anunciou que vai destinar parte das emendas parlamentares a que tem direito de indicar no Orçamento Geral da União para a ampliação do hospital no 1.º Grupamento de Engenharia do Exército na Paraíba. A decisão foi tomada após reunião em João Pessoa com o general Marcelo Arantes Gedon, comandante da unidade responsável por grandes obras no Nordeste, a exemplo do eixo norte da Transposição do São Francisco.

Segundo Ruy Carneiro, investir em um amplo atendimento no hospital da guarnição vai ajudar a desafogar outros hospitais do Estado. “Diariamente há um alto fluxo de atendimentos no hospital. Eles atendem militares de João Pessoa, Bayeux e Campina Grande. Investir aqui fortalece todo o sistema de saúde estadual”, ressalta.

O parlamentar se comprometeu também a destinar recursos para a criação de um museu voltado à história da unidade militar. “Este Grupamento de Engenharia tem uma história de atuação muito ampla na Paraíba e no Nordeste que merece ser conhecida por toda sociedade. O museu será um patrimônio cultural do nosso Estado e toda população terá oportunidade de levar a família para visitá-lo”, concluiu.

Deixe um comentário