Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Quem mata não é arma, quem mata é o criminoso, o desequilibrado”, dispara Julian Lemos

O deputado federal, Julian Lemos (PSL), voltou a defender a flexibilização do porte e posse de armas para os cidadãos brasileiros. Durante entrevista ao Correio Debate, da TV Correio, nessa segunda-feira (1), Lemos argumentou que o problema não são as armas em si, mas o uso por pessoas pessoas erradas e criminosos.

Questionado se o fácil acesso as armas não poderia estimular crimes banais, como briga no trânsito, por exemplo, o parlamentar justificou que o problema para esses casos é psicológico. Ele admitiu que existem pessoas sem condições de portar armas, porém, usou o próprio exemplo para explicar que arma nas mãos de cidadão de bem é apenas um instrumento para própria defesa.
“Quem mata não é arma, é o criminoso, o desequilibrado. Tem gente que não tem condições de ter uma arma? É verdade. Tem gente que não tem condições de ter dinheiro, carro. Isso é uma questão psicológica e de má índole. Eu tenho arma há 16 anos e nunca Matei ninguém. O que mata é a crueldade e malignidade do ser humano que decidiu ser ruim”, disse Julian.

Deixe um comentário