Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Protagonismo de Adriano Galdino à frente do Legislativo é destaque na imprensa paraibana

A condução e o protagonismo do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, repercutiu nesta quarta-feira (19) na imprensa paraibana. Com uma produção recorde de matérias neste primeiro semestre, três vezes maior que o mesmo período do ano passado, e a capacidade de dialogar com a oposição e os Poderes Executivo e Judiciário, Galdino colocou a ALPB em um novo tempo e ainda adotou medidas de sustentabilidade e economia para otimizar ainda mais a contribuição da Casa de Epitácio Pessoa com o povo da Paraíba.

O jornalista Heron Cid destacou em seu blog online o almoço que o presidente da ALPB teve logo após a longa sessão que culminou com a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). “Adriano Galdino mostrou que o exercício da liderança passa necessariamente pela capacidade de articulação e de diálogo com os demais pares e estruturas conexas do Estado, não no sentido restrito da palavra, mas na amplitude de sua dimensão institucional. Após esforço concentrado para limpar a pauta e entrar em recesso, Adriano reuniu em torno de si parlamentares de oposição e situação num singelo, porém simbólico almoço de confraternização, para celebrar um ambiente de harmonia que transpôs os próprios limites da casa que dirige”, destacou.

Já o jornalista Ivandro Oliveria, do site Tá na Área, ressalta que “liderar é sempre uma tarefa complexa, por envolver um conjunto de habilidades, especialmente a condição de unir interesses em torno de objetivos e ideais em comum, o campinense, que iniciou sua trajetória política em Pocinhos e que ganhou a Paraíba pela simplicidade de gestos  e autenticidade de atos, tem todo o direito de comemorar os primeiros feitos de uma gestão marcada pela conciliação de anseios políticos e sociais.

E prossegue: “Ao término da primeira etapa de uma missão que só termina em 2022, o presidente Adriano Galdino sabe que o clima de total harmonia construído até aqui exigiu muito trabalho e participação, não dos seus pares, que comemoram os resultados da produção legislativa no primeiro semestre, mas, sobretudo, do governador João Azevêdo (PSB), muito mais afeito ao diálogo que o seu antecessor, o ex-governador Ricardo Coutinho, ambos do PSB. Neste sentido, registre-se a articulação de Galdino junto ao chefe do executivo estadual na construção do consenso necessário e que culminou com o reajuste acima de 7% aos poderes”.

A colunista do jornal Correio da Paraíba, Lena Guimarães, destacou no jornal de hoje a alta produtividade destes primeiros meses de legislatura. “Houve aumento de 361% na produção com relação ao primeiro semestre do ano passado”, resumiu, citando ainda o caráter conciliador com que a LDO foi aprovada.

Deixe um comentário