Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Moleka 100 Vergonha conquista Festival Paraíba Junino em Santa Rita

A quadrilha Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, foi a campeã do Festival Paraíba Junino 2019, que aconteceu em Santa Rita. Durante quatro dias, as melhores juninas do estado se apresentaram na Praça do Povo e mostraram a tradição e beleza da cultura nordestina para um público que lotou as arquibancadas em todas as noites de evento.

O resultado foi conhecido já na madrugada desta sexta-feira (21), após as apresentações das últimas juninas. A ganhadora se apresentou no segundo dia do festival e conquistou os jurados com o tema Nossa Voz, sobre o papel de certos segmentos da sociedade e a necessidade de serem ouvidos.

A segunda colocação do concurso ficou com a Lageiro Seco, de João Pessoa, seguida da Sanfona Branca, também da capital. As três primeiras representarão a Paraíba em concursos em outros estados. Santa Rita, que sediou o evento mais uma vez, teve duas representantes entre as dez melhores. A Raio do Sol foi a sétima colocada e a Explosão Nordestina, a décima.

Este ano, a cidade de Santa Rita está sendo palco de concursos juninos municipal, estadual e nordestino, além de promover shows musicais com atrações como Rita de Cássia e Walkiria Santos. Nesta sexta-feira, a festa continua na cidade, a partir das 19h, com o Festival Paraibano das Estrelas, que terá a apresentação de casal junino, casal de noivos, rainha e rainha da diversidade de todas as juninas que participaram dos quatro dias de festival estadual.

“Tivemos arquibancadas lotadas, quadrilheiros felizes, organização, porque tudo planejado foi colocado em prática pela Prefeitura. Toda a logística, segurança, estrutura, assistência médica prometida foi cumprida. Isso nos deixa felizes, pois todo quadrilheiro só nos trouxe elogios. Isso representa a valorização do movimento junino e o reconhecimento do nosso trabalho, desde a base, nos ensaios, muitos meses atrás”, avaliou Genilson Felix, da Federação das Entidades de Quadrilhas Juninas da Paraíba (FEQUAJUNE-PB).

O prefeito Emerson Panta também ressaltou o sucesso das festividades na cidade, que se encerram somente em 30 de junho, após o concurso Nordestão de Quadrilhas Juninas. “Nos últimos anos, temos conseguido resgatar a cultura no nosso município. E este ano está sendo o ápice, com a realização de três festivais importantes. A cidade entra definitivamente para o calendário junino como a Capital Nordestina das Juninas”, comemora.

Deixe um comentário