Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Maranhão vota pela derrubada de decreto presidencial que amplia o porte e posse de arma no Brasil: “Inconsequente”

O senador José Maranhão votou pela derrubada do decreto presidencial que amplia o porte e posse de armas no país. Favorável, em tese, ao porte de armas como direito do cidadão de se proteger, o senador José Maranhão disse ter votado contra o decreto do presidente Bolsonaro por ter considerado o texto “inconsequente em relação à forma de concessão do porte de armas”.

José Maranhão afirmou que o decreto concede indiscriminadamente o porte de armas, independente do interesse dos agentes beneficiados, como vereadores, jornalistas, advogados. “O decreto foi superficial na análise da necessidade de concessão do porte, é excludente de alguns agentes públicos e privados não incluídos na relação dos possíveis beneficiados com o decreto.

Sou favorável à ampliação do porte, mas não na forma que o decreto abordou essa questão complexa”, concluiu o senador paraibano. Aprovado por 47 votos a 28 no Senado, o projeto de decreto legislativo que derruba a flexibilização das regras sobre armas, apresentado pelo senador Randolf Rodrigues, segue para votação na Câmara dos Deputados. Os senadores paraibanos, Veneziano Vital do Rego (PSB) e Daniella Ribeiro (Progressista), já haviam manifestado o voto contrário ao decreto.

Deixe um comentário