Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Maísa Cartaxo entrega donativos arrecadados durante o Chá Solidário para a Casa da Criança com Câncer

Todos os dias são especiais na Casa da Criança com Câncer, localizada no bairro de Tambiá. Atualmente, o lugar acolhe 102 famílias de crianças que estão em tratamento contra o câncer. Na tarde desta quarta-feira (5), a instituição recebeu com muita alegria os donativos arrecadados durante a 12ª edição do Chá Solidário, idealizado pela primeira-dama de João Pessoa e coordenadora do programa João Pessoa Artesã (JPA), Maísa Cartaxo. O evento aconteceu na noite desta terça-feira (4), no Centro Cultural Pavilhão do Chá.

Ao todo, foram arrecadadas mais de 400 unidades de leite em pó, 300 toalhas, além de pacotes de fraldas de bebê e geriátricas. Feliz com o sucesso de mais um Chá Solidário e agradecida pela participação de centenas de pessoas, Maísa Cartaxo destacou o crescimento do evento, da missão que vem sendo cumprida à risca – de ajudar instituições que prestam trabalho social na Capital e na ocupação do Centro Histórico no âmbito da cultura.

“Quando a gente começou o Chá Solidário, pensávamos em algo mais intimista, inclusive foi feita uma campanha para arrecadar a louça do chá. À medida que as pessoas foram assimilando a ideia, o evento tomou uma dimensão muito grande, com muito sucesso, muito amor envolvido, inclusive, com muitas parceiras. E agora, nesta edição, eu considero muito especial e muito abençoada – pela participação das pessoas e pelo Centro Histórico sendo ocupado”, disse Maísa Cartaxo, explicando como são feitas as escolhas das entidades beneficiadas a cada edição.

“Muitas instituições nos procuram e, na verdade, a gente pede discernimento a Deus, porque sabemos do trabalho delas e que precisam muito de ajuda. Tem um toque divino, para apontar para essa ou aquela instituição, que fica muito claro quando fazemos a visita antes do Chá Solidário. Também tem as ajudas indiretas, quando somos procurados por pessoas que querem fazer doações, nesse caso, a gente faz a indicação com muita alegria”, concluiu.

Para uma das coordenadoras da Casa da Criança com Câncer, Welma Carvalho, que também é pedagoga, os donativos serão muito úteis e ajudarão a instituição durante um bom tempo. “A Casa sobrevive exclusivamente de doações e uma desse porte vai ajudar por bastante tempo. Estávamos precisando das toalhas, do leite, para continuar dando apoio às famílias, oferecendo condições para elas fazerem o tratamento na cidade”, afirmou.

Chá Solidário – Ao longo das 12 edições, aproximadamente 3.000 pessoas foram beneficiadas. Além da Casa da Criança com Câncer, as instituições contempladas foram Lar da Providência, Nosso Lar, Filhos da Misericórdia, Amém, Creche Amiguinhos, Aspan, Vila Vicentina, Associação Donos do Amanhã, Hospital São Vicente de Paula, Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU), Comunidade Casa da Paz Maria de Nazaré e a Comunidade Eucarística Missão És Fiel.

Casa da Criança com Câncer – É uma entidade filantrópica que, há 22 anos, atende famílias que vêm do interior da Paraíba para que seus filhos possam receber tratamento contra o câncer. Atualmente, a Casa da Criança com Câncer atende 102 famílias com abrigo e atividades que englobam toda a família e distribuição de cestas básicas.

Deixe um comentário