Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Lançada plataforma digital para monitorar casos de corrupção na PB

Deputados da bancada de oposição se reuniram, nesta quarta-feira (19), durante lançamento da plataforma digital ‘A Paraíba não Cala’, que consiste numa ação suprapartidária para monitorar os escândalos de corrupção no Governo do Estado. A iniciativa também prevê a apresentação de projetos em defesa da Paraíba, além do recebimento de denúncias e a cobrança de respostas às instituições.

De acordo com o líder da oposição, deputado Raniery Paulino (MDB), a ferramenta funcionará como um canal perene, mesmo no recesso da Assembleia, para que a sociedade possa interagir, não só fiscalizando os atos do executivo, como propondo soluções para os problemas que afligem o estado.

Raniery lembrou que alguns temas considerados importantes não foram discutidos como deveriam e acabaram virando verdadeiros tabus na Assembleia. “Não vamos resumir a ferramenta a um canal de denuncismo apenas, teremos um viés propositivo e fiscalizador”, explicou.

O vice-líder da oposição, deputado Eduardo Carneiro (PRTB), disse que a plataforma funcionará como uma verdadeira tribuna popular, onde as pessoas poderão apontar os problemas e reivindicar as soluções.

O parlamentar destacou a importância da participação popular, e lembrou que a plataforma possibilitará o contato direto com um deputado em específico ou com toda a bancada. “Quem acessar o site poderá interagir conosco através de diversos canais para fazer suas reivindicações”, destacou.

Compõem a bancada de oposição os deputados Raniery Paulino, Eduardo Carneiro, João Henrique, Moacir Rodrigues, Doutora Paula, Anderson Monteiro, Camila Toscano, Galego de Souza, Wallber Virgolino, Cabo Gilberto e Tovar Correia Lima.

Deixe um comentário