Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

CBTU João Pessoa lança campanha contra acidentes nesta terça-feira

Imprudência, desrespeito a sinalização e falta de atenção. É para combater esse mau comportamento dos condutores de veículos e pedestres que a Companhia Brasileira de Trens Urbanos de João Pessoa lança nesta terça-feira, 04, às 9h, na Estação Ferroviária da capital, a campanha “RESPEITANDO A SINALIZAÇÃO NÃO HAVERÁ COLISÃO”. Até o final do ano, equipes multisetoriais da CBTU vão trabalhar a educação no trânsito nos principais cruzamentos fazendo o alerta à população e recebendo estudantes das escolas situadas na região lindeira.

Nesta primeira fase, a CBTU pretende atingir diretamente os motoristas e para isso estará distribuindo o material da campanha, composto por panfletos e kits educativos nas passagens de nível (PN) de maior fluxo de veículos. A ação, na etapa inicial, será concentrada no trecho entre João Pessoa e Santa Rita, em horários de picos. A campanha educativa é realizada tem caráter permanente.

“Essas campanhas educativas são muito importantes para reduzir ao máximo as ocorrências de colisões e atropelamentos no sistema. O trem tem preferência e não sai da linha para atingir ninguém, por isso é importante que os condutores de veículos e pedestres se conscientizem que a segurança ferroviária depende, principalmente, deles”, afirma o superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto.

A CBTU João Pessoa mantém equipes especializadas que monitoram a via férrea e fazem a reposição de placa Cruz de Santo André e demais de sinalização nos 30km de linha, nos quatro municípios que atende. “Nós temos a sinalização adequada em todos os cruzamentos rodoferroviários. Nas passagens de maior fluxo, a CBTU reforça com sinalização sonora e humana com a única finalidade de evitar acidentes, mas mesmo assim, eles ainda acontecem. Por isso, essas campanhas são fundamentais para a conscientização da população”, acrescenta Barreto.

Nesta semana, a programação das atividades nos cruzamentos é a seguinte:

Dia 04/06 – terça-feira – às 9h – Avenida Sanhauá/Praça Napoleão Laureano. A partir das 14h – Passagem de Nível Cimepar (Ilha do Bispo).

Dia 05/06 – quarta-feira – às 9h – Bayeux – Rua Pedro Ulisses. Às 14h – Rua Engenheiro de Carvalho e Praça.

Dia 06/06 – quinta-feira – às 9h – Santa Rita – Praça de Várzea Nova. Às 14h – Escola Normal de Santa Rita.

Deixe um comentário