Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

A PARAÍBA NÃO CALA: Bloco de oposição lança plataforma digital para monitorar escândalos de corrupção e propor projetos em defesa da PB

O bloco de oposição na Assembleia Legislativa inicia nesta quarta-feira, 19, o movimento A Paraíba não Cala – ação suprapartidária para monitorar, através de plataformas digitais, os escândalos de corrupção no Governo do Estado. Além de propor projetos em defesa da Paraíba, receber denúncias e cobrar respostas às instituições.

O lançamento da plataforma acontecerá às 9 horas, no auditório do Hotel Cabo Branco Atlântico.

A iniciativa, inédita, reúne onze deputados (veja relação abaixo), unidos pelo desejo de expor e cobrar respostas sobre os indícios de superfaturamentos e desvios de recursos públicos na administração estadual – vislumbrados a partir da Operação Calvário, que desbarata esquema de corrupção instalado no Hospital de Trauma de João Pessoa.

“A Paraíba foi emudecida por quase oito anos em uma ação opressora de controle de informações”, denunciou o líder do bloco de oposição na AL, deputado Ranieri Paulino (MDB). “A partir de agora, a Paraíba não cala”, acrescentou.

Muito além da corrupção

A ferramenta possibilitará não só a exposição de dados, mas também a interação e o recebimento de informações por parte da população paraibana.

E não se circunscreve às denúncias: a plataforma reúne projetos e propostas para dar solução a demandas agudas dos paraibanos, a exemplo das áreas de educação, saúde, segurança e infraestrutura.

“Uma tribuna em que as pessoas podem apontar problemas e reivindicar soluções”, informou o deputado Eduardo Carneiro (PRTB).

“Um espaço em que as pessoas conheçam a fundo os dados, os números sobre a situaçao do Estado para formarem sua própria opinião”, acrescentou o deputado Anderson Monteiro (PSC).

O site contém várias seções – túnel do tempo, isso o governo não mostra, quem defendeu você -, além de disponibilizar dados, imagens e vídeos.

Tem ainda informações detalhadas e atualizadas sobre os desdobramentos da Operação Calvário, além de fatos que demandam atenção dos órgãos de fiscalização e controle.

Mais do que a exposição dos fatos, a ferramenta viabilizará a convocação da população para ser o décimo segundo voto na abertura da CPI da Cruz Vermelha na Assembleia Legislativa – processo engavetado pela maioria da base aliada do Governo no parlamento estadual.

O movimento contará ainda com ações coordenadas nas redes sociais – Facebook, Instagran e Twitter.

“Trata-se de uma ação inédita, planejada e pensada para trazer a tona a verdade sobre a real situação do nosso Estado”, observou a deputada Camila Toscano (PSDB).

“Interesses particulares e políticas locais foram sublimados em favor de um interesse que é muito maior: o uso correto e transparente dos recursos públicos”, alertou o deputado Tovar Correia Lima (PSDB).

“Se a cada machadada sai uma minhoca dos bastidores desse governo, não vamos deixar pedra sobre pedra”, garantiu o deputado Wallber Virgulino (Patriota).

SERVIÇO:

O QUE: lançamento do MOVIMENTO A PARAÍBA NÃO CALA
ONDE: Auditório do Hotel Atlântico Cabo Branco
QUANDO: quarta-feira, 19, às 9 horas
QUEM: bloco de oposição da AL

Tovar Correia Lima
Eduardo Carneiro
João Henrique
Moacir Rodrigues
Doutora Paula
Anderson Monteiro
Camila Toscano
Galego de Souza
Wallber Virgolino
Cabo Gilberto
Raniery Paulino

Deixe um comentário