Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

João Azevêdo comemora derrubada de decreto que amplia porte e posse de armas: “Armar população não resolve”

O governador João Azevêdo (PSB) comemorou a decisão do Senado Federal de anular o decreto presidencial que flexibilizava o  porte a posse de arma s no país. Durante evento com a Frente Parlamentar da Água e Agricultura Familiar da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (19), no Espaço Cultural, o governador disse que está feliz com a decisão.

Azevêdo ressaltou que armar a população não é a solução para a crescente violência no país. Para ele, a arma tem que estar nas mãos das forças de segurança.”Armar a população não vai resolver problema de segurança nenhuma. A arma tem que estar na mão de quem saber usar, que são as forças de segurança. Aqui na Paraíba apreendemos mais de dez armas por dia para que possamos manter essa quantidade em queda na violência. Enquanto no Brasil cresce, na Paraíba reduzimos”, afirmou.

Elogios da oposição

O governador comentou ainda os elogios dos deputados de oposição à postura de diálogo do socialista em relação ao Poderes, que culminou com o reajuste de 7% do duodécimo. João agradeceu os afagos dos opositores e se disse aberto ao diálogo, mas ponderou que isso não significa entendimento político. “Recebo qualquer pessoa que tem interesse que este estado avance. Não se trata de fazer tipo de acordo político. Entretanto, se a oposição quiser ajudar a Paraíba, vote nas ações que são importantes para o projeto da Paraíba”.

Deixe um comentário