Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Assessores de Veneziano são alvos de operação da Polícia que investiga desvio de recursos públicos

 

 

Uma operação, realizada pela Delegacia de Polícia Civil da cidade de Itabaiana, cumpriu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (19) três mandados de busca e apreensão em João Pessoa e Itabaiana. Os alvos na Capital são apartamentos de luxo, localizados na orla, onde residiram dois homens investigados por supostamente fazerem parte de um esquema de desvios de recursos públicos e lavagem de dinheiro em Itabaiana.

A operação foi denominada ‘Garimpo’ e é um desdobramento da ‘Operação Pote de Ouro/Mapa da Mina’, desencadeada ano passado. Os mandados foram expedidos pelo juízo da Comarca de Itabaiana. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o suposto esquema teria desviado recursos públicos na gestão do ex-prefeito de Itabaiana, Antônio Carlos Rodrigues de Melo Júnior.

O ex-prefeito Antônio Carlos, o ex-tesoureiro da prefeitura Luís Moreira de Barros e o ex-secretário de infraestutura da prefeitura de Itabaiana Adjailton Paiva de Andrade (falecido posteriormente à prisão) foram presos na primeira fase das investigações, mas estão respondendo o processo em liberdade. No total, juntando as duas fases, mais de R$ 330 mil em contratos estão sob suspeita.

O caso estava sob segredo de justiça, mas uma decisão judicial retirou o sigilo. Nessa segunda etapa estão sendo cumpridos mandados em apartamentos que pertenceriam a André Teixeira Gondim, primo e assessor do senador Veneziano Vital do Rego (PSB) e Rodrigo Henriques Neves, também assessor de Veneziano. Segundo a polícia teriam envolvimento nas supostas fraudes.

Já em Itabaiana, equipes da Polícia Civil fazem buscas em locais onde estariam bens comprados pelo ‘esquema’ como lavagem de dinheiro. Até agora a Polícia Civil não divulgou um balanço parcial da ação. A Justiça também decretou o sequestro de parte dos bens investigados pela Polícia Civil.

Deixe um comentário