Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

AGORA É LEI: projeto do deputado Galego Souza garante que cartórios divulguem os casos de gratuidade nos serviços notariais

O projeto do deputado estadual Galego Souza (Progressistas) que dispõe sobre a divulgação por parte dos cartórios dos casos de gratuidade nos s

De acordo com a nova lei, os cartórios devem afixar cartazes em local de fácil acesso e visibilidade, divulgando os referidos serviços que podem ser realizados de forma gratuita pela população.

A lei preconiza ainda que folhetos informativos estejam disponíveis em guichês de atendimento para que a própria população possa ser multiplicadora das informações.

O deputado Galego Souza comemorou a aprovação do projeto e ressaltou que a medida beneficia principalmente os paraibanos de baixa renda.

“Nós sabemos que algumas custas de cartório são um pouco acima do que alguns cidadãos paraibanos podem pagar e muitas vezes a falta de conhecimento faz com que algumas pessoas deixem de realizar serviços que são gratuitos por achar que não tem condições de fazê-los. Com isso, agora ficará mais fácil para toda a população ficar sabendo quais são os serviços que por lei devem ser oferecidos de forma gratuita nos cartórios. Fico muito feliz que a Assembleia tenha entendido essa necessidade e aprovado o projeto” comemorou o deputado.

O medida já havia sido aprovada na Casa de Epitácio Pessoa e sofreu um veto por parte do Executivo, mas ao retornar novamente a ALPB foi aprovada pelos deputados estaduais.

Deixe um comentário