Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

STJ já tem data para julgamento de liminar que mantém Berg Lima na Prefeitura de Bayeux

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) remarcou para o dia sete de agosto, às 14h, o julgamento da liminar que mantém o prefeito de Bayeux, Berg Lima, no cargo. Inicialmente, o julgamento havia sido marcado para 15 de maio, mas foi retirado de pauta. O julgamento está previsto para depois do recesso do judiciário, que inicia no mês de julho. As ações foram impetradas pelo Ministério Público Estadual, através do Gaeco e do Ministério Público Federal.

Na ação será julgado o pedido de revogação da liminar concedida pelo o desembargador, Marcos Cavalcanti, presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, no dia 18 de dezembro, que concedeu o retorno de Berg ao cargo.  Caso a liminar seja derrubada, Berg Lima deixará a prefeitura de Bayeux e o presidente da Câmara, Jeferson Kita (PSB) assume o cargo.

Berg Lima foi preso em uma ação do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Ele foi flagrado, em vídeo, recebendo R$ 3,5 mil de um empresário fornecedor da prefeitura de Bayeux. O pagamento seria para Berg liberar ao empresário o crédito de R$ 77 mil referente a um contrato celebrado na gestão anterior.

Deixe um comentário