Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Lutar pela cidadania antes de tudo é saber respeitar o direito adquirido do outro” avalia Helton Renê

Diante de tantos protestos verificados em João Pessoa nessa sexta-feira (14) e que acabaram interferindo no deslocamento de algumas pessoas por conta das interdições feitas em algumas vias, além de paralisações, o secretário do Procon-JP fez algumas ponderações sobre o ocorrido.

De acordo com Helton Renê, o direito de realizar protestos e manifestações é assegurado pela Constituição, desde que sejam realizados de forma pacífica e respeitando do direito e deveres de toda a coletividade.

“A Constituição garante a livre manifestação de quem quer que seja e são bem vindas em nome da cidadania, mas claro tem que ter ordem e ser pacífica respeitando direitos e deveres de toda a coletividade” pontuou.

O secretário ressaltou ainda que o ‘modus operandi’ como algumas manifestações são realizadas acabam prejudicando outros cidadãos. Ele deu o exemplo de alguém que estivesse passando mal e que seria impedido de chegar até o socorro por conta dos bloqueios e solicitou uma reflexão por parte daqueles que fizeram as barricadas.

“Aqui fica o registro com um pouco de indignação. Nada contra a luta de direitos mas o modus operandi de algumas pessoas, tocar fogo em pneus, em objetos nas ruas pela justificativa de que está lutando pelo direito, não acho uma boa pedida até porque você já está ferindo direitos constitucionais como o de ir e vir que está sendo vilipendiado de várias pessoas ao mesmo tempo. Lutar pela cidadania antes de tudo é saber respeitar o direito adquirido do outro” destacou.

CONFIRA:

Deixe um comentário