Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy repudia o extermínio de animais na Paraíba e defende lei mais dura

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) defendeu nesta quinta-feira (12) uma legislação mais dura para combater agressões e a violência contra os animais. Para ele, a legislação atual é frouxa e estimula uma sensação de impunidade em casos como o de extermínio de cães registrado no município de Santana de Mangueira, na Paraíba. Mais de vinte cachorros foram envenenados ao longo das últimas duas semanas, mas os agressores ainda não foram identificados e ninguém foi preso.

A Secretaria de Saúde e a Vigilância Sanitária confirmaram as mortes em série dos animais e fizeram um apelo para que a população ajude na localização dos autores dos crimes e respondam por seus atos cruéis e desumanos.

Com o objetivo de punir quem comete qualquer tipo de violência contra animais, Ruy Carneiro apresentou um projeto de Lei de bem-estar dos animais. A proposta, elabora em parceria com o Conselho Nacional de Medicina Veterinária, define claramente os tipos de violência cometidos para que os agressores possam ser punidos com rigor. “Já está provado que os animais são seres sencientes, ou seja, têm sentimentos e sensações, mas não têm como se defender da violência. Por isso, esta é uma causa de todos nós”, pontuou.

Ruy também se pronunciou sobre os casos através das suas redes sociais no Instagram (@ruy.carneiro) e Facebook (Ruy Carneiro). “É cruel e desumano o que tem ocorrido em Santana de Mangueira. Precisamos estar todos atentos. Defenda, proteja, denuncie casos como este”, ressalta.

Deixe um comentário