Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Ruy Carneiro: “O concurso público deve ser sempre valorizado “

Autor de proposta que criou a lei antinepotismo na Paraíba, o deputado Ruy federal Ruy Carneiro elogiou a convocação dos 70 aprovados no concurso da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDURB) na prefeitura de João Pessoa durante solenidade no paço municipal.

Ao participar do ato das assinaturas de portarias para nomeação, o parlamentar paraibano, que também atua no combate a privilégios, como o fim da aposentadoria para ex-governadores, afirmou: “Em minha carreira política tivemos algumas lutas que tem relação com o fim do nepotismo em nosso Estado. O concurso é uma prática que deve ser valorizada, já que é um dos pilares importantes para o fim do nepotismo que se instala em muitos lugares no país como poder de barganha”.

Sobre o fim da pensão para ex-governadores, o deputado explicou que regalias como estas interferem no desenvolvimento econômico do Brasil: “O país está passando por um processo econômico difícil. Enquando o povo sofre, ex-governadores recebem altas pensões. Isso interfere diretamente em nossa economia. Um dinheiro que poderia ajudar alavancando a saúde, educação e entre outras áreas, segue sustentando quem passou só 8 anos governando “, disse.

Ruy parabenizou os aprovados e o Prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, pelos 3.340 que ingressaram na administração municipal por concurso, desde 2013: “Os aprovados estão de parabéns. Hoje eles seguem a poucos passos de assumir efetivamente seus cargos. Em relação à prefeitura da capital, eu também os parabenizo por este marco de mais de 3 mil concursados. Quando se fala em novas oportunidades de emprego é sempre um bom motivo de se elogiar”, disse.

Deixe um comentário