Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

PMJP convoca novos aprovados do concurso para atuar no Samu e nas UPAs Bancários e Cruz das Armas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) divulgou nesta quinta-feira (30), a convocação e a nomeação de mais 99 aprovados do concurso da saúde que vão atuar no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas e Dr. Luiz Lindbergh Farias, nos Bancários.

“Estamos convocando mais 99 profissionais que foram aprovados no concurso para iniciarem suas funções na Saúde de João Pessoa, melhorando nossos quadros e oferecendo um serviço cada vez de mais qualidade para nossa população”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O edital de convocação com o nome dos aprovados e instruções para posse foi publicado em edição especial do Semanário Oficial e pode ser conferido através do Portal da Transparência, no link: https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br:8080/editais/visualizar-arquivo?id=247. Os convocados assumirão as vagas de técnicos de enfermagem, técnicos de laboratório de análises clínicas, técnico em radiologia, enfermeiros, farmacêutico, farmacêuticos/ bioquímicos, médicos clínicos, pediatras e condutor socorrista.

Essa é a 9° convocação do certame e a 8° para a UPA Especialidades dos Bancários. Os aprovados têm 30 dias, a partir da data de publicação do edital de convocação, para tomar posse apresentando todos os documentos exigidos e, após a posse, oito dias para entrar em exercício.

Concurso – O certame teve início em janeiro de 2018, com a publicação do edital, e as provas foram realizadas no dia 15 de abril. Os profissionais deste concurso foram direcionados para UPA Especialidades dos Bancários, UPA Augusto Almeida Filho, em Cruz das Armas, e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Assistência – Com a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento Especialidades (UPA-E) Bancários, em agosto de 2018, João Pessoa passou a ter 100% de cobertura deste tipo de serviço, cada uma delas com a capacidade de atender a 200 mil pessoas.

As quatro Unidades de Pronto Atendimento em funcionamento na Capital realizam uma média de 33 mil atendimentos ao mês. As unidades atendem urgências clínicas e pediátricas 24 horas por dia, funcionando como um serviço pré-hospitalar junto ao Samu, realizando atendimentos de média complexidade e desafogando outros serviços de urgência e emergência da Capital.

Deixe um comentário